Após 4 meses em baixa, casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave aumentam no RJ
Por Natalie Rosa
| Editado por Luciana Zaramela
| 04 de Agosto de 2021 às 20h20
kjpargeter/Freepik
A Fiocruz divulgou, na última terça-feira, um estudo que mostra o aumento na hospitalização de idosos com a Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), provocada pela COVID-19, no estado do Rio de Janeiro. O aumento se torna mais expressivo por acontecer após quatro meses de queda.
Ainda de acordo com o estudo, o aumento acontece entre as faixas etárias de 60 a 69 anos e 70 a 79 anos, o que mostra a gravidade do cenário atual, mas também há a preocupação com idosos com mais de 80 anos. A motivação seria o menor tempo após a segunda dose, o aumento da transmissão comunitária e a imunossenescência, ou seja, o envelhecimento do sistema imunológico.
New cases of deadly virus - contact with camels may be the reason
eturbonews.com - get the latest breaking news, showbiz & celebrity photos, sport news & rumours, viral videos and top stories from eturbonews.com Daily Mail and Mail on Sunday newspapers.
Bahia Notícias / Saúde / Notícia / Fiocruz identifica reversão na tendência de queda de casos de síndrome respiratória
bahianoticias.com.br - get the latest breaking news, showbiz & celebrity photos, sport news & rumours, viral videos and top stories from bahianoticias.com.br Daily Mail and Mail on Sunday newspapers.