Latest Breaking News On - Case east - Page 7 : vimarsana.com
Astrônomos mostram como planetas se formam em sistemas estelares binários
canaltech.com.br - get the latest breaking news, showbiz & celebrity photos, sport news & rumours, viral videos and top stories from canaltech.com.br Daily Mail and Mail on Sunday newspapers.
a8se.com - get the latest breaking news, showbiz & celebrity photos, sport news & rumours, viral videos and top stories from a8se.com Daily Mail and Mail on Sunday newspapers.
ISTOÉ Dinheiro 24/07/21 - 19h00
Nota técnica do Ministério da Saúde orienta que mulheres grávidas e puérperas que tomaram a primeira dose da vacina da AstraZeneca sejam imunizadas com a segunda dose da Pfizer. Se a vacina não estiver disponível, o ministério autoriza que seja usada a Coronavac.
O documento foi assinado pela secretária Extraordinária de Enfrentamento à Covid-19, Rosana Leite de Melo, na noite de quinta-feira, 22. A aplicação da vacina da AstraZeneca em grávidas e puérperas – até 45 dias pós-parto – foi suspensa pelo Ministério da Saúde em 11 de maio, após o registro da morte de uma grávida do Rio de Janeiro que havia tomado o imunizante.
Foto: THOMAS KIENZLE / AFP
Brasília. Nota técnica do Ministério da Saúde orienta que mulheres grávidas e puérperas que tomaram a primeira dose da vacina da AstraZeneca sejam imunizadas com a segunda dose da Pfizer. Se a vacina não estiver disponível, o ministério autoriza que seja usada a Coronavac.
No dia 8, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, havia afirmado que a combinação de vacinas – receber a primeira dose de um imunizante e a aplicação da segunda dose de outro fabricante – não estava autorizada em grávidas e puérperas.
Saúde autoriza Pfizer para 2ª dose de grávidas que tomaram Astrazeneca
Texto do Ministério da Saúde diz que a intercambialidade não é recomendada, mas que uma vacina contra a Covid-19 de outro fabricante pode ser aplicada em situações de exceção
Camila Mattoso - Folhapress
Brasília - Nota técnica elaborada pelo Ministério da Saúde nesta quinta-feira (22) diz que mulheres grávidas ou no puerpério que receberam a primeira dose do imunizante Astrazeneca contra a Covid-19 deverão ser vacinadas com uma dose da Pfizer ou, na falta dela, da Coronavac. O texto, obtido pela reportagem, foi elaborado pela Secretaria Extraordinária de Enfrentamento à Covid-19, e é assinado pela secretária Rosana Leite de Melo.
vimarsana © 2020. All Rights Reserved.