Comissão debate atuação do Judiciário no enfrentamento à violência contra a mulher - Notícias camara.leg.br - get the latest breaking news, showbiz & celebrity photos, sport news & rumours, viral videos and top stories from camara.leg.br Daily Mail and Mail on Sunday newspapers.
Agosto Lilás: PMVC e DEAM realizam campanha de combate à violência
Postado em 23 de julho de 2021 em Bahia, Destaques, Sudoeste
Texto e imagem: Secom PMVC
Com o objetivo de comemorar os 15 anos de implantação do Centro de Referência da Mulher Albertina Vasconcelos (Crav) e os 15 anos de promulgação da Lei Maria da Penha (Lei nº 11.340/2006), a Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, e a Delegacia Especial de Atendimento à Mulher realizam a campanha Agosto Lilás.
Durante todo mês agosto, serão realizadas ações presenciais e virtuais sobre o enfrentamento à violência contra mulher. “O objetivo é visibilizar o importante trabalho desenvolvido pelo Crav e a transformação que a Lei Maria da Penha provocou no cenário brasileiro, revelando que os Direitos Humanos das mulheres vêm sendo conquistados através de muitas lutas que demandam tempo e persistência” explicou a coordenadora de Políticas p
Cerca de 270 mil mulheres vão receber capacitação profissional nos próximos dois anos
Objetivo do programa Qualifica Mulher é estimular ações que promovam a autonomia econômica feminina
Oferecer capacitação profissional a mulheres em situação de vulnerabilidade social e ajudá-las a empreender e ter renda. Com essa missão, o projeto-piloto Qualifica Mulher vai capacitar cerca de 270 mil brasileiras nos próximos dois anos. Para alcançar essa meta, foi assinado um acordo técnico pelo Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos com a Associação Aliança Empreendedora. A ação faz parte do projeto-piloto Qualifica Mulher.
Carregando.
A ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves.| Foto: Divulgação / Willian Meira / MMFDH
Ouça este conteúdo
Representantes do movimento feminista na sociedade e no Congresso estão cobrando o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH) em relação a políticas de enfrentamento à violência contra mulheres no Brasil. O tema foi objeto de uma audiência pública envolvendo feministas e membros da pasta de Damares no dia 9 de julho, e veio novamente à tona com o caso do músico DJ Ivis, que foi detido na quarta-feira (14) por ter agredido a sua ex-mulher, Pamella Holanda.
Agência Brasil
Compartilhe Link:
O Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH) lançou, nesta quinta-feira (15), uma parceria com a Associação Aliança Empreendedora para oferecer 270 mil vagas grátis para a qualificação de mulheres em vulnerabilidade social. Estão previstas 10 mil vagas em cada estado.
Serão oferecidos cursos gratuitos de educação financeira, marketing digital, inovação em tempos de crise, formação de mulheres empreendedoras, entre outros.
Agência Brasil / N/A
Para a diretora executiva da Aliança Empreendedora, Lina Useche, as mulheres precisam ver o empreendedorismo como uma opção viável e real