Saúde mental: intolerância e tristeza no rastro da pandemia correiobraziliense.com.br - get the latest breaking news, showbiz & celebrity photos, sport news & rumours, viral videos and top stories from correiobraziliense.com.br Daily Mail and Mail on Sunday newspapers.
(crédito: Arquivo pessoal )
“Quando me masturbo, penso em mim mesma”, é um relato comum de quem se declara autossexual, ou seja, quem sente atração sexual e afetiva por si próprio. Como toda expressão da sexualidade, essa orientação vai muito além do tesão e do sexo.
De acordo com o psicólogo e professor do Instituto de Psicologia da Universidade de Brasília (UnB) Mauro Silva Jr., a existência da diversidade é natural: “A sexualidade tem aspectos biológicos, psicológicos e socioculturais, e não há divisões exatas entre eles. Do ponto de vista biológico, existe diversidade na orientação sexual porque a seleção natural, processo que cria a evolução das espécies, produz variabilidade. A busca pelo vínculo afetivo e pelo prazer move a orientação sexual.”