00:00
26/07/2021 21h42 O Instituto Butantan iniciou neste fim de semana uma nova etapa do estudo para entender o impacto da vacina Coronavac no controle da pandemia de covid-19, em Serrana, no interior de São Paulo. A cidade, de 45 mil habitantes, teve toda sua população adulta vacinada como parte do Projeto S, como é chamado o estudo. No novo ciclo, o Butantan vai avaliar a imunidade de longo prazo dos moradores que já tomaram as duas da vacina produzida pelo Instituto e pela farmacêutica chinesa Sinovac.
De acordo com o Butantan, poderão participar desta nova fase da pesquisa, na condição de voluntários, todos os maiores de 60 anos e uma parte de pessoas com menos idade e já vacinadas com a Coronavac. Os candidatos devem se dirigir a uma das oito escolas onde foi realizada a vacinação para que seja colhida uma amostra de sangue. Essa coleta será realizada também nos dias seguintes, até 1º de agosto, das 8h às 16h30.
Tribuna do Norte - Butantan vai avaliar a imunidade de longo prazo tribunadonorte.com.br - get the latest breaking news, showbiz & celebrity photos, sport news & rumours, viral videos and top stories from tribunadonorte.com.br Daily Mail and Mail on Sunday newspapers.
Vacinados com a CoronaVac: Projeto S em Serrana entra em nova fase - Vacinas acidadeon.com - get the latest breaking news, showbiz & celebrity photos, sport news & rumours, viral videos and top stories from acidadeon.com Daily Mail and Mail on Sunday newspapers.