"O país deve-lhe a liberdade" : vimarsana.com

"O país deve-lhe a liberdade"


Otelo Saraiva de Carvalho em conversa com o DIÁRIO, no Porto Santo, onde passou férias em Agosto de 1995.   Foto Arquivo/Rui Marote
O histórico socialista Manuel Alegre considerou ontem que Portugal deve a liberdade a Otelo Saraiva de Carvalho, defendendo não ser preciso distanciamento para perceber o papel que desempenhou na libertação de Portugal.
Em declarações à agência Lusa, Manuel Alegre manifestou um "sentimento de luto" pela morte de Otelo Saraiva de Carvalho, um sentimento que considera estender-se a "todos os portugueses que se reconhecem no 25 de Abril e na liberdade".
"Eu não penso que em relação ao papel que Otelo desempenhou na libertação do país seja preciso distanciamento histórico. Não é preciso distanciamento nenhum. Quem se identifica com o 25 de Abril, quem gosta da liberdade sabe que o Otelo rima com esse dia, com o dia 25 de Abril e rima com liberdade", defendeu.

Related Keywords

Guinea , Maputo , Mozambique , Portugal , Bissau , Guinea Bissau , Lisbon , Lisboa , Portuguese , Othello Nuno Romao , Lourenco Marques , Movement The Ser Soprado , Othello Hail , Hospital Military , Othello Nuno Romao Hail , Ser Soprado , Command Operating , Process Revolutionary Ongoing , Forces Popular , கினியா , மொசாம்பிக் , போர்சுகல் , பிசாவு , கினியா பிசாவு , லிஸ்பன் , லிஸ்போவா , போர்சுகீஸ் , லொஊரெங்கோ மார்க்ஸ் ,

© 2025 Vimarsana