Especialistas da UPE explicam sobre novo medicamento para Alzheimer : vimarsana.com

Especialistas da UPE explicam sobre novo medicamento para Alzheimer


Atualizado em:
Alcione Ferreira/Arquivo DP
Um novo medicamento para doença de Alzheimer (DA), o Aducanumab, representou esperança para pacientes e familiares que convivem com a enfermidade. Pesquisadores da Universidade de Pernambuco (UPE) explicam sobre os processos necessários para comprovar as evidências da eficácia do remédio. O Aducanumab foi aprovado na semana passada, pela Food and Drug Administration (FDA), agência reguladora dos Estados Unidos (EUA). No Brasil, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) ainda não autorizou o uso do remédio.
“É a primeira droga para DA há quase 20 anos, é natural que gere expectativa nos pacientes e suas famílias, até porque ela abre uma janela, não para a cura, mas para a melhor qualidade de vida de quem tem a doença em sua fase prodrômica à demência leve”, destaca o neurologista e professor da UPE, Paulo Brito.

Related Keywords

Pernambuco , Estado De Pernambuco , Brazil , Nazareth , Laura Duarte , Researchers Of University Pernambuco , Agency National Vigilance Health , States Attached , London Brito , Adenanthera Pavonina Wedge , Nazareth Tails , Disease Alzheimer , பரர்ந்யாஂப்யூகொ , எஸ்டாடோ டி பரர்ந்யாஂப்யூகொ , பிரேசில் , நசரேத் , லாரா ட்வார்டே ,

© 2024 Vimarsana