vimarsana.com


A aprovação da reforma da Previdência em novembro de 2019 e a dificuldade ao acesso de diversos benefícios do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) fizeram crescer o número de ações na Justiça. Estudo do Insper (Instituto de Ensino e Pesquisa), realizado a pedido do CNJ (Conselho Nacional de Justiça), revelou que, conforme análise de processos previdenciários na Base Nacional de Dados do Poder Judiciário, entre 2015 e 2019, houve aumento de 140% no número de ações referentes a benefícios assistenciais.
Segundo especialistas, a tendência é que com a pandemia da Covid-19, e mesmo após o fim da crise sanitária, a judicialização dos benefícios previdenciários no País siga crescente. Devem perdurar no Judiciário ações relacionadas à concessão de auxílios por conta da infecção pelo coronavírus, além de surgirem pedidos de restabelecimento de benefícios em decorrência das sequelas da doença. A expectativa é que as divergências entre as interpretações do INSS e da Justiça acerca da concessão dos benefícios também sigam estimulando o ingresso na Justiça por parte de trabalhadores.

Related Keywords

Brazil ,Brazilian , ,Office Mauro Menezes ,National Of Data ,Supreme Court ,Office Lawyers ,Institute National ,Institute Of Education ,Council National Of Justice ,Office Public ,Justice For ,Insurance Societal ,Council National ,Basic National ,Power Judiciary ,Security Societal ,Court Federally ,Lawyers Embedded ,பிரேசில் ,பிரேசிலியன் ,உச்ச நீதிமன்றம் ,நிறுவனம் தேசிய ,நிறுவனம் ஆஃப் கல்வி ,அலுவலகம் பொது ,நீதி க்கு ,சபை தேசிய ,அடிப்படை தேசிய ,

© 2024 Vimarsana

vimarsana.com © 2020. All Rights Reserved.